Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 13 de abril de 2017

ANOS DOURADOS DÉCADAS DE 60 E 70 - II

Cironaldo
Souza
Santos
Santanopolitano
Jornalista
Feira Tênis Clube
 e seu parque aquático
O TÊNIS e sua programação social.
Durante décadas o Feira Tênis Clube, inaugurado nos anos 40, mais precisamente em (08.12.47), graças a visão  empreendedora de três
, jovens da época - Ideval José Alves, Newton da Costa Falcão e Antônio Oliveira Mattos (Tide Mattos). Com sua sede social entregue aos associado, no início da “MICAREME” de 12 de abril de 1947. Uma arquitetura atraente dotada de um charme inigualável, salão de festas, galeria, um parque de esporte com diversas quadras para a prática do tênis, futebol de salão, basquete, vôlei, entre outros. Deu um verdadeiro toque glamour no convívio social em Feira de Santana, foi o ponto de encontro da sociedade feirense durante anos, referência na Bahia, particular, junto à sociedade soteropolitana.
Encontro da rapaziada jovem da época
Monteiro, Dema, Hélder, Edson Prado, Marcos Miranda,
Sebastião, Beto Cerqueira, Eme Portugal, Dimas,
Juracy Dórea,  e Aílton Reis
Réveillon 1962 - FTC
João Cearense, Orlandinho,
 Zé Pão, Juliano, Zilton e Ciró
Voltando aos “Anos Dourados”, Na década de 60 os associados do Tênis tiveram a oportunidade de curtir as principais atrações que marcaram aquela época, com algumas delas em pleno sucesso até os diasde hoje , foram elas:Roberto Carlos por duas vezes, Jorge Ben, Altemar Dutra, Maysa Matarazzo, Nelson Gonçalves,  espanhola Cassino de Sevilha, Trio Iraktan, Renato e seus Blues Keps, Valdir Calmon e sua Orquestra, Emilinha Borba, Cauby Peixoto, Clara Nunes quase todos aqueles que compunha a "Jovem Guarda", entre outros. A produção local também fazia bastante sucesso, a exemplo da festa de "Réveveillon". Entre outras festas as promovidas po Eme Portugal Portugal: “As Debutantes”, “Broto do Ano” e “Uma Noite na Bahia”. Por Cid Daltro: “A Noite dos Candelabros”. A “Noite no Havaí” ideia de Adessil Guimarães, além dos sensacionais gritos e os bailes propriamente ditos das badaladas micaretas, promovidos pela diretoria que sucedia no Tênis. Feira de Santana ditava a moda no Estado, o comércio local do gênero faturava alto com as promoções dos clubes (Tênis/Cajueiro).
Eme Portugal com a representação social feminina da
década Consuelo Carvalho, Glorinha Carbé,
Zauri Pitombo e Tiêta Moraes.
O colunista Oydema Ferreira ciceroneou a
a estrela Elki Maravilha, em sua
permanência no FTC
 
Era tão intensa e movimentada a programação festiva no Feira Tênis Clube ao ponto do Clube contar com uma orquestra própria, e todo o final de semana em sua programação a realização da boate, no sábado à noite, matinal dançante, no domingo pela manhã e uma matinê à tarde. O Econoclube (clube dos funcionários de extinto Banco Econômico abria a semana sexta à noite, com sua boate tradicional. Fechando a programação da semana, o Clube Euterpe promovia uma noite festiva, das mais agradáveis, no domingo. Fechando com chave de ouro o final de semana dourado do mundo social feirense.

 Esta matéria foi publicada no "Metropolitano", edição nº 25 como encarte do "Jornal Folha do Estado", edição 31-03-2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60