Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

terça-feira, 18 de abril de 2017

EM TEMPO DE CORRUPÇÃO

Evandro J.S. Oliveira
Estava no segundo ano como Diretor Geral do Colégio Santanópolis. A sala da diretoria constava com uma carteira central onde eu ficava, duas cadeiras em frente do diretor, para atendimento, um grande sofá ao lado esquerdo de quem entrava, havia mais uma poltrona ao fundo. Era época de matrícula, muita gente para atendimento extra, pedidos de bolsas de estudo, de parcelamento de débito, de transferência. A sala ficava lotada, como é óbvio havia ordem de chegada.
De repente chega uma senhora, cheia de joias – não sou entendido, mas me parece com algumas fantasias – entrou abruptamente, encostou-se na escrivania, falando alto, “o senhor é o diretor? “ Confirmei e sem dar tempo foi dizendo o problema: “meu filho passou no concurso da Petrobras, e agora estão exigindo o diploma do curso ginasial, me disseram que se fosse a um ginásio compraria este documento. Quero saber quanto custa."
Tomei um susto, mas analisando a proponente, achei que era uma pessoa ignorante, nova rica, usada por alguém, por maldade ou pelo mesmo nível. Apanhei a máquina de somar e comecei a fazer os cálculos, quando terminei disse o valor que ela deveria pagar. Ela perguntou, quando o documento estaria pronto? Respondi: “Daqui a quatro anos, se ele não for reprovado nenhum ano letivo".
Acho hoje que ela teve uma premunição do que seria a corrupção para os dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60